Tutorial - Diminuindo as fotos antes de p |
Responder
|
| Autor | |
GabrielMC
Experts
Registrado: 22/02/06 Localização: Burkina Faso Status Online: Offline Mensagens: 3206 |
Citação de Resposta
Tópico: Tutorial - Diminuindo as fotos antes de pEnviado: 24/03/07 em 17:01 |
|
E ai galera, blz ??
Bom, resolvi criar este tutorial pois vejo que muita gente posta fotos "grandes" aí pra visualizar a foto inteira tem q ficar usando aquela barra de rolagem chata no final do post. Segue o tutorial com a solução p/ este problema Tutorial: Ps: Usei uma foto de um tópico do usuário Ravas como exemplo, espero que ele nao fique chateado comigo ![]() 1 - Pegue a foto que deseja "diminuir as dimensões" no caso do Ravas, a foto dele esté em 1600x1200 ![]() 2 - Abra a foto no "PAINT" (sim, aquele programa que todo mundo tem )![]() 3 - Digite o comando Ctrl + W ( sem o "+" ) irá aparecer o seguinte quadro ![]() 4 - Se as dimensões da foto forem muito grandes, coloque um valor de mais ou menos "50" nos dois primeiros quadros ( Alongar. Horizontal & Vertical ) ![]() 5 - A foto ficará assim ![]() Então é isso aí galera, lembrando que quanto maior o valor que vc colocar la nas duas caixinhas ( 80,85,90, etc.. ) MENOS diminuirá as dimensões da foto, e quanto menor o valor, MAIS diminuirá ANTES: ![]() DEPOIS: ![]() Viram o resultado?? ![]() Espero que algum moderador fixe o tópico para nao termos mais esse tipo de "problema" Abraços ![]() Gabriel Machado Copyright 2007 |
|
|
Cruzeiro Esporte Clube
|
|
![]() |
|
GabrielMC
Experts
Registrado: 22/02/06 Localização: Burkina Faso Status Online: Offline Mensagens: 3206 |
Citação de Resposta
Enviado: 24/03/07 em 17:08 |
|
Ah, e lembrando que essa "técnica" nao serve apenas para postar aqui no fórum nao, vc pode usar esse tutorial quando for postar alguma foto no orkut e nao der certo por causa do tamanho da foto, pois diminuindo as dimensões da foto, consequentemente vai diminuir também os "KB" ou "MB" dela
é isso aí então bjs |
|
|
Cruzeiro Esporte Clube
|
|
![]() |
|
Dion
Experts
Registrado: 21/09/03 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 5551 |
Citação de Resposta
Enviado: 24/03/07 em 17:17 |
|
Prefiro de outra maneira. Acesse www.imageshack.us e siga os passos a seguir:
![]() 1 - Escolha um arquivo para hospedar.
2 - Tique a opção 'resize image'.
3 - Escolha o tamanho que você quer que o site redimensione sua foto.
Clique em 'host it', depois a página atualiza-rá e é só escolher o último link pra colocar aqui no fórum.
O bom desse método é que você mata dois coelhos com uma cajadada só.
Você hospeda a foto e redimensiona, tudo junto.
ÓTIMA INICIATIVA DO CRIADOR DO TÓPICO!!
Editado por Dion - 24/03/07 em 17:18 |
|
![]() |
|
alefer drums
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Posts de Membros
Página Inicial dos Membros Visitantes
Adicionar a lista de Amigos
Seniors
Registrado: 30/05/06 Localização: Gaspar - SC Status Online: Offline Mensagens: 1979 |
Citação de Resposta
Enviado: 24/03/07 em 17:55 |
|
Podes crer, mais facil usar esse do Dion, eu sabia q tinha mas naum sabia como fazia hehehe
valeu pros dois, ja tem duas opções Abraços. _______________________ mas tbn se for usar o do gabriel da pra upar a foto em outro site, tipo o www.tinypic.com que não é bloqueado em serviço de alguns usuarios do forum temos que pensar nos dois lados :) Abração. Editado por alefer drums - 24/03/07 em 18:00 |
|
![]() |
|
André Luis
Moderadores
Citação de Resposta
Enviado: 24/03/07 em 19:22 |
|
Muito bom!
Mas ainda prefiro e uso o método do Dion!
vc já faz o serviço de uma vez só!hehehe
Mas como o alefer disse,se o cara nao for hospedar no imageshack,pode servir!
FIXEM ESSE TÓPICO GALERA!
|
|
|
|
![]() |
|
Régis- Reativa
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Experts
Registrado: 18/07/06 Localização: Recife/PE Status Online: Offline Mensagens: 3827 |
Citação de Resposta
Enviado: 24/03/07 em 21:00 |
|
Muito leagal o tópico velho, importantes mesmo passar esse tipo de informação. Ajuda bastante. Parabéns
|
|
|
Régis- Recife/PE
Motores De Marte Em breve nas melhores mercearias |
|
![]() |
|
Leo Minhoni
Avançados
Registrado: 20/10/05 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 236 |
Citação de Resposta
Enviado: 24/03/07 em 21:13 |
|
ótimo tópico, de grande ajuda um abraço
|
|
![]() |
|
Ravas
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Registrado: 30/12/04 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 2043 |
Citação de Resposta
Enviado: 24/03/07 em 22:53 |
|
NORMALMENTE EU TB USAVA O WWW.IMAGESHACK.US COM A OPÇÃO PARA UM TAMANHO MENOR, MAS COMO ALGUNS USUÁRIOS NÃO CONSEGUIAM ABRIR MUDEI PARA O WWW.TINYPIC.COM (SUGESTÃO NO PROPRIO FORUM) E LA NÃO TINHA ESSA OPÇÃO.
TB PREFIRO MENOR MAS NÃO CONSEGUIR FAZER LÁ!!!
|
|
|
RAVAS
DW COLLECTORS / PAISTE 2002 / LUDWIG SNARES E-MAIL: ravasdrums@yahoo.com.br MSN: ravas73@hotmail.com |
|
![]() |
|
GabrielMC
Experts
Citação de Resposta
Enviado: 25/03/07 em 10:45 |
|
Bom, qualquer dúvida só perguntar aqui
|
|
|
Cruzeiro Esporte Clube
|
|
![]() |
|
Ravas
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Registrado: 30/12/04 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 2043 |
Citação de Resposta
Enviado: 25/03/07 em 14:01 |
|
FOTOS JA ALTERADAS
|
|
|
RAVAS
DW COLLECTORS / PAISTE 2002 / LUDWIG SNARES E-MAIL: ravasdrums@yahoo.com.br MSN: ravas73@hotmail.com |
|
![]() |
|
The Drummer
Moderadores
Hell yeah, bitch! Registrado: 23/09/03 Status Online: Offline Mensagens: 7682 |
Citação de Resposta
Enviado: 25/03/07 em 15:05 |
|
Topico Fixo.
|
|
![]() |
|
BRUTALDRUMMER
Seniors
Registrado: 04/09/05 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 568 |
Citação de Resposta
Enviado: 26/03/07 em 00:06 |
|
Excelente esse tópico, eu não aguentava mais as barras de rolagem dificultando ver as fotos, eu não entendo de progama, pc, etc... eu pensava que era a galera que colocava as barra de rolagem.
Aprendi mais uma!!!
|
|
|
DEUS É...E VOCÊ?
|
|
![]() |
|
DANIEL BATERA
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Registrado: 01/06/04 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 887 |
Citação de Resposta
Enviado: 28/04/07 em 17:01 |
|
TOUR e AULAS por RS, SC, PR e SP em março. Reserve sua vaga.
DANIEL BATERA® www.danielbatera.com.br |
|
![]() |
|
Adrict
Iniciantes
Registrado: 21/01/07 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 80 |
Citação de Resposta
Enviado: 01/06/07 em 23:29 |
He HE !!! Sempre tenho esse tipo de DEFEITO em casa e no serviço!!!
Ele se chama:
BIOSI!!!
B.ichinho
I.gnorante
O.perando S.istemas
I.nformatizados
Vive dando esse tipo de problema lá no serviço!!!!
|
|
Um dia...Eu chego lá. ADRIANO |
|
![]() |
|
GabrielMC
Experts
Citação de Resposta
Enviado: 02/06/07 em 20:34 |
|
hehe, até onde eu conhecia se chamava apenas BIOS (foi meu clã de CS aki na minha cidade por um bom tempo, e até q nois nao era tao ignorante assim)
B - icha I - gnorante O - perando o S - istema |
|
|
Cruzeiro Esporte Clube
|
|
![]() |
|
kaskata
Iniciantes
Registrado: 17/08/06 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 6 |
Citação de Resposta
Enviado: 17/06/07 em 17:43 |
|
AÊ GALERA, NA HORA DE INSERIR IMAGEM NO TÓPICO, ABRE UM QUADRO(PROPRIEDADES DE IMAGEM)
COMO EU FAÇO PRA INSERIR A IMAGEM?
|
|
|
vinicius mg
|
|
![]() |
|
GabrielMC
Experts
Citação de Resposta
Enviado: 07/08/07 em 12:22 |
|
um pouquinho tarde a resposta veio, mas pra colocar imagens em tópicos, vc primeiro tem que hospedar (pode ser no imageshack.us) ai vc pega o link que eles vao te dar, vem aqui no forum e coloca [*img]LINK DA SUA FOTO[/img*]
(OBS: Coloque o * só pra dar um exemplo, quando for postar, coloque do jeito que tá, mas tire os dois * ) vlw |
|
|
Cruzeiro Esporte Clube
|
|
![]() |
|
jussi69
Avançados
Registrado: 10/09/07 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 373 |
Citação de Resposta
Enviado: 28/03/08 em 13:23 |
|
[URL=http://img403.imageshack.us/my.php?image=deathco6.jpg][IMG] nha esse negocio d link num manjo mto
|
|
|
SONOR FORCE 2007 AMBER FADE... FULL BIRCH (PRA MIM É TOP)
PAISTE SIGNATURE 14" HEAVY HAT 16" FULL CRASH 17" FULL CRASH 20" FULL RIDE PEARL ELIMINATOR P2002C |
|
![]() |
|
jussi69
Avançados
Registrado: 10/09/07 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 373 |
Citação de Resposta
Enviado: 28/03/08 em 13:25 |
|
é num consigo mesmo =/ |
|
|
PAISTE SIGNATURE 14" HEAVY HAT 16" FULL CRASH 17" FULL CRASH 20" FULL RIDE PEARL ELIMINATOR P2002C |
|
![]() |
|
jussi69
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 28/03/08 em 13:25 |
|
|
![]() |
|
jussi69
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 28/03/08 em 13:28 |
|
\o/ mas fico pekena !!!
|
|
|
|
![]() |
|
Onikas
Seniors
Registrado: 12/09/07 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 582 |
Citação de Resposta
Enviado: 29/03/08 em 13:55 |
|
vc rescussitou um tópico do ano passado cara!
vc trocou as tags ali em cima, começou com url e terminou com img, tem q ser iguais.. |
|
|
People! Why don't you scream? Fight for your dreams! Here comes the revolution!
|
|
![]() |
|
adrianodrums
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Registrado: 26/08/05 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 2207 |
Citação de Resposta
Enviado: 16/07/08 em 03:37 |
![]() |
|
ricdrum
Avançados
Registrado: 19/07/04 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 214 |
Citação de Resposta
Enviado: 17/11/08 em 20:47 |
![]() Editado por ricdrum - 17/11/08 em 20:53 |
|
![]() |
|
Guto Batera
Iniciantes
Registrado: 12/01/09 Localização: Borá Status Online: Offline Mensagens: 31 |
Citação de Resposta
Enviado: 15/01/09 em 16:50 |
|
Como faço pa deixa as fotos um pokim maior??
eu coloco na resolução certa lá no site. mais chega na hora de postar aparece pequenininha!!??
como é??
|
|
|
|
|
![]() |
|
gustavoteixeira
Experts
Registrado: 19/03/06 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 3927 |
Citação de Resposta
Enviado: 29/01/09 em 15:55 |
|
Pessoal como faço para postar fotos , tentei pelo images e não consegui! o que pode ser?
grato!
|
|
![]() |
|
Rodrigosunssa
Iniciantes
Registrado: 12/03/06 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 115 |
Citação de Resposta
Enviado: 11/02/09 em 22:30 |
|
Usei a dica do imageshack e deu perfeito!
Abrex |
|
|
Bsb
|
|
![]() |
|
Roberto Hack
Iniciantes
Registrado: 05/06/09 Localização: Ceara Status Online: Offline Mensagens: 5 |
Citação de Resposta
Enviado: 05/06/09 em 13:28 |
|
kkkkkkk
|
|
|
Toco Batera Pra Jesus!!!
|
|
![]() |
|
lucianslord
Iniciantes
Registrado: 25/08/09 Localização: dourados ms Status Online: Offline Mensagens: 77 |
Citação de Resposta
Enviado: 25/08/09 em 13:25 |
|
me ajudem ja tentei tudo que foi expicado aqui mas maemo assim não dá certo não aparace as imagens valeu!
|
|
|
|
![]() |
|
Grilw
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Iniciantes
Registrado: 18/10/09 Localização: Itajai - SC Status Online: Offline Mensagens: 8 |
Citação de Resposta
Enviado: 27/10/09 em 22:04 |
|
Bom, vi o tópico e decidi ajudar.
Vou fazer um breve tutorial para quem quer redimencionar várias imagens e não tem paciência. Software Usado: Image Resizer (fabricado pela própria Microsoft) Faça o download dele no seguinte link: http://www.microsoft.com/windowsxp/Downloads/powertoys/Xppowertoys.mspx (no lado direito tem vários itens, ele é o 11º.) ______________________________________________ Instalação Quando baixar clique no ícone para instalar, a instalação é fácil como todas as outras: Next>Next>Next>Instal>Finish TCHARAAAAAM! Agora você ja tem um dos softwares mais úteis no seu Windows! _______________________________________________ Modo de Uso: É mais simples que a instalação... 1)Procure sua(s) foto(s) e selecione-a(s) 2) Clique com o botão direito sobre ela(s) 3) Clique na opção "Resize Pictures" 4) Escolha o tamanho idela para você (eu sempre uso 1024x768) TCHARAAAAAM! (será criada um cópia da imagem com o tamanho desejado) _______________________________________________ Abraço! Editado por Grilw - 27/10/09 em 22:06 |
|
|
"Cantai ao Senhor com gratidão;
cantai ao nosso Deus ao som da harpa." |
|
![]() |
|
joker theo
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Iniciantes
Registrado: 29/12/09 Localização: São Paulo Status Online: Offline Mensagens: 4 |
Citação de Resposta
Enviado: 29/12/09 em 18:50 |
|
www.fabulosabandadocuringa.mus.br
|
|
![]() |
|
Responder
|
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |