Bumbo 18 x 16' - Que Marca ??! |
Responder
|
| Autor | ||
Paulinhu
Iniciantes
Registrado: 27/05/09 Localização: Aracaju Status Online: Offline Mensagens: 135 |
Citação de Resposta
Tópico: Bumbo 18 x 16' - Que Marca ??!Enviado: 25/06/09 em 20:14 |
|
|
Boa noite galerinha, tudo certo ??!
Então, esse tópico é pra esclarecer dúvidas, formar opiniões e 'derrubar mitos'!
O caso é o seguinte, tô numa procura incessante pela minha primeira bateria, e como já citei em alguns outros tópicos, quero montar um kit personalizado ao meu gosto, que não siga padrões, que tenha um som diferenciado pra aquilo que se propõe!
Bom, já decidi que quero o bumbo na medida 18 x 16'. Muita gente me falou que essa medida é ideal pra jazz, mas ninguém disse que não serviria pra tocar outros estilos e por isso fui a caça de algum vídeo com som bacana de um bumbo nessa medida em ação, e achei esse daqui.:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OX82bVS0V4I[/youtube]
Não sei se a maioria vai concordar, mas o som ficou maravilhoso numa levada bem pop!
Agora vem a dúvida, achei uma RMV Concept Exclusive Custom 0km nas medidas 18 x 16' [ bumbo ], 14 x 11' [ surdo ] e 10 x 8' [ tom ] por R$1.000, mas no kit vem só isso que especifiquei, mais nada!!
Pesquisando outras marcas eu conheci a Maxter, e vi que eles fabricam tambores por encomenda, inclusive bumbos nessa medida!!
E agora pouco conheci o trabalho do Brucatti em baterias de acrílico.. e pelo que entendi ele também fabrica tambores por encomenda, podendo fabricar um bumbo nessa medida!
Minha dúvida é, levando em conta preços semelhantes, quais desses kits/marcas vale mais a pena ??!
Pretendo ir montando aos poucos mesmo, tenho R$1.200 pra gastar por agora, e não me importo de gastar isso apenas num bumbo, contanto que ele tenha um som top e me sirva por muitos anos, pois pretendo montar um kit bem grande e isso vai levar um bom tempo!
Abraço a todos!!!
|
||
![]() |
||
PIZZA
Seniors
Registrado: 20/10/04 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 2066 |
Citação de Resposta
Enviado: 25/06/09 em 21:20 |
|
|
Cara,
To vendo a tua luta aí em busca primeira batera...
Bom, eu já tinha te dito que essa medida não é a minha preferida. Mas essa Concept por 1.000,00 tá bem em conta! Acho que tá valendo a pena.
P.S. Tinha um estúdio aqui no rio em que eu ensaiava e tocava com uma Odery com essa configuração e tinha um puta som.
Abs,
Pizza
|
||
![]() |
||
ViniFeliciano
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Posts de Membros
Página Inicial dos Membros Visitantes
Adicionar a lista de Amigos
Moderadores
Registrado: 08/02/09 Localização: Brasília Status Online: Offline Mensagens: 4481 |
Citação de Resposta
Enviado: 25/06/09 em 21:29 |
|
|
Não curto essa medida, parece um soco numa almofada, mais vamo lá
Acho que essa RMV está em conta, qual a madeira dela ? Acho que vale a pena pesquisar com o pessoal da Odery também. vai no site e faz um orçamento on-line. Abs. Editado por Vini Ulrich - 25/06/09 em 21:29 |
||
|
||
![]() |
||
Paulinhu
Iniciantes
Registrado: 27/05/09 Localização: Aracaju Status Online: Offline Mensagens: 135 |
Citação de Resposta
Enviado: 25/06/09 em 21:46 |
|
Grande PIZZA!! Sempre presente dando uma força!!!
Então cara, ouvi esse bumbo em ação e me apaixonei. Tu viu o vídeo ??!
Tu assistiu o vídeo, Vini ??! O som é um grave intermediário muito lindo! Só não dá pra usar surdo de 18'.
Esse modelo é feito em Amarante, e optei por peles porosas de filme simples! [ Supondo que eu compre ]
Vou fazer isso na Odery.. valeu!!
|
||
![]() |
||
PIZZA
Seniors
Registrado: 20/10/04 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 2066 |
Citação de Resposta
Enviado: 25/06/09 em 21:50 |
|
|
Vi o vídeo sim.. Na gravação o resultado é bom, mas lembre-se que ao vivo pode ser diferente.
Com certeza a pele porosa vai ajudar nos graves,
Abs,
Pizza
|
||
![]() |
||
Douglas Trigo
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Moderadores
Registrado: 23/09/07 Localização: Brazil Status Online: Online Mensagens: 6019 |
Citação de Resposta
Enviado: 25/06/09 em 21:52 |
|
|
Amigão, vale levar em consideração naquele vídeo que o bumbo ta microfonado e editado no PC. Ao vivo a situação é outra.
Sem já tens a possibilidade de adquirir uma batera na configuração que você deseja (no caso a Concept) não vejo porque pegar uma Custom (Maxter, Odery...)
Sem contar que o preço da RMV ta show de bola. Sim esse é o preço do "Sheel Pack" (Pacote de tambores) Sem ferragens. Eu pegaria essa execelente batera agora e aos poucos iria comprando um set de ferragens.
Boas escolhas!
Abração, douglas_t
|
||
|
||
![]() |
||
PIZZA
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 25/06/09 em 21:54 |
|
|
O Douglas tem razão, o preço é ótimo!
Esse kit ficaria show em uma Odery, mas custaria uns 2.500,00
|
||
![]() |
||
apLuck
Seniors
Registrado: 15/01/09 Localização: POA, RS Status Online: Offline Mensagens: 2261 |
Citação de Resposta
Enviado: 25/06/09 em 21:58 |
|
|
E os bumbos da RMV são muito canhões, normalmente. Esse de 18 deve ser também, dada as devidas proporções. (:
|
||
|
||
![]() |
||
Paulinhu
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 25/06/09 em 22:00 |
|
Realmente, ao vivo a coisa pode não soar tão bem aos meus ouvidos!
Quanto as peles, eu optei pela porosa mais pelo sustain... pois gosto mesmo é de agudos bem definidos, mas claro que um surdo tem que ser bem mais 'encorpado'!
Boa consideração, Douglas!
Bom, pegar uma custom pra mim seria mais interessante apenas pela possibilidade de ter um bumbo liso, sem suporte pra tons. E a configuração escolhida do bumbo, é também por causa do visual, acho feio demais bumbos grandes e curtos. Esse 18 x 16' é mediano e tem um efeito mais alongado! O que acham de um 18 x 18' ??!
O outro porém da RMV Concept Exclusive seria pra adquirir peças avulsas mais tarde, será que não teria problemas em achar tambores em Amarante e no mesmo acabamento ??! Editado por Paulinhu - 25/06/09 em 22:01 |
||
![]() |
||
Douglas Trigo
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Moderadores
Registrado: 23/09/07 Localização: Brazil Status Online: Online Mensagens: 6019 |
Citação de Resposta
Enviado: 25/06/09 em 22:05 |
|
|
Se for 18", que seja 18x16". Maior ou menor que isso, é estranho.
Sobre peças avulsas, você não pegou aqui no forum a época do rolo tremendo em relação a isso. Pessoal pedindo tambores em massa, muitos pedidos, RMV falhando na distribuição e uma discução tremenda! Vamos ver se no futuro as coisas entram no eixo e volte a possibilidade de se adquirir tambores avulsos sem dores de cabeça!
|
||
|
||
![]() |
||
ViniFeliciano
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Moderadores
Registrado: 08/02/09 Localização: Brasília Status Online: Offline Mensagens: 4481 |
Citação de Resposta
Enviado: 25/06/09 em 22:21 |
|
|
vi o video sim Paulinhu!
Mais é o que o Pizza e o Douglas falaram...microfonação, edição no pc e etc. Acho o 18"x18" meio esquisitinho também, sustain fica um ouco longo de mais, prefiro o 18"x16". Também sou favoravel a uma Custom, sai bem mais caro, mas tem a parte do acabamento personalizado e tudo mais, sem falar que é mais garantido em relação a entre e tal (no caso da RMV ninguem sabe se resolveram de vez ou se pode haver falhas ainda). Abs cara. |
||
|
||
![]() |
||
Paulinhu
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 25/06/09 em 22:25 |
|
|
Configuração Odery - Bumbo 18 x 16' .:
Acabamento - Revestido
Madeira - Araucária
Peles - Evans
R$1.154,00
Isso sem suporte de tons! Gostei bastante do preço!!
Mas as opções de cores são muitas, tem como ver cada uma delas em algum lugar do site ??!
Abraços! Editado por Paulinhu - 25/06/09 em 22:34 |
||
![]() |
||
ViniFeliciano
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Moderadores
Citação de Resposta
Enviado: 25/06/09 em 22:31 |
|
|
Manda uma PM pro pessoal do Marketing Odery que eles devem te da uma luz!
|
||
|
||
![]() |
||
Zezo Maltez
Seniors
Registrado: 07/06/06 Localização: Bahia - Brasil Status Online: Offline Mensagens: 738 |
Citação de Resposta
Enviado: 29/06/09 em 09:16 |
|
|
Cara, não bote dificuldades. Se essa RMV CONCEPT tá 0 km, na configuração q vc quer, não fique viajando não, compre logo ela. Se vc é iniciante (sua 1º batera), já tem um ponto muito positivo, vc sabe o q quer! Então não importa dizerem q "não é minha medida preferida", "não é muito versatil"... Vá em busca do seu som! Pega logo essa RMV. É uma boa batera. Vai fundo broder!
|
||
|
Botando no caminho...
|
||
![]() |
||
Responder
|
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |