FAQ FAQ  Procurar o fórum   Calendário   Registrar Registrar  Entrar Entrar

TD4 - Montagem alternativa e gravação

Responder Responder
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gmrizzo Veja o Drop-Down
Iniciantes
Iniciantes

Status Online: Offline
  Citação de  gmrizzo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: TD4 - Montagem alternativa e gravação
    Enviado: 07/01/10 em 01:52
Bom, depois de passar alguns dias brincando com a Td4 em resolvi alterar a montagem dela, com um tom só na frente e dois no chão, trazendo o ride procentro, numa onda mais vintage. Eu comprei a TD4 com um Cy5 a mais na negociação.

Além disso peguei um pedal duplo adah num rolo e fiquei bastante satisfeito. Nunca havia tocado com um pedal duplo antes e não consegui fazer nada de produtivo ainda...

Aí me empolguei e gravei um cover do Carter Beauford em cima de uma Bt acústica que eu também trabalhei antes, colocando um baixo.

Tem várias escorregadas aí, tanto na batera quanto no baixo. Mas a intenção foi mostrar um pouco do som da Td4 disparando o Ezdrummer. Usei o kit Pop- Rock mesmo, com alguns ajustes no mixer virtual do próprio Ez e só.

Aí vai uma foto da montagem atual.

Dive in - Dave Mathews Band

Vou postar mais sons a medida que for gravando.

Valeu.

Editado por gmrizzo - 07/01/10 em 01:55
Voltar para topo
Matheus HPX Veja o Drop-Down
Seniors
Seniors

Citação de  Matheus HPX Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/01/10 em 11:14
legal gostei! ficou muito bom!!
]
Voltar para topo
[A7X] Mateus Veja o Drop-Down
Seniors
Seniors

Citação de  [A7X] Mateus Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/01/10 em 12:24
Porra cara... ficou muito bom! Também curti sua configuração... dificil ver eletrônicas montadas fora do tradicional com essa quantidade de pads...

Mas então, tava querendo um help, eu consegui um cabo MIDI, e to usando o sonar 8, mas os sons do ezDrummer eu achei simplesmente um lixo! Talvez eu esteja fazendo alguma coisa errada.. não sei, mas não é nem um pouco parecido com o da sua gravação, mesmo o Pop Rock!

Como você fez pra gravar? Quais programas usou?

Valeu cara, abraço!
The Reverend, fucking LEGEND.
Voltar para topo
Pardal Veja o Drop-Down
Administradores
Administradores

Status Online: Online
  Citação de  Pardal Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/01/10 em 14:11
@gmrizzo

Cara, gostei da montagem é eh a primeira vez que vejo alguem não usar o "prato grande" como ride heheheh. A gravação vou ouvir depois (minha internet tá ruim pacas) ae qdo conseguir posto o que achei.

@matheus
Véi, c pode descrever um pouco como foi o processo que vc fez pra ligar a batera no sonar? Nem que seja abrindo um topico especifico, mas eh quase certo de que algo ae "ta fora"
Voltar para topo
gmrizzo Veja o Drop-Down
Iniciantes
Iniciantes

Citação de  gmrizzo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/01/10 em 16:02
Pardal, eu usei o Cy5 por restrições orçamentárias e pelo fato de eu ter usado também um suporte de pad comum para colocá-lo na MD4 (estante da Td4). Estes suportes não servem para o Cy8, que tem o furo menor pra ser colocado no suporte de prato.

Ele ficou numa posição excelente ali no topo da coluna da direita acima do módulo, e na verdade, não vi diferença dele pro grande em termos de tocabilidade como ride.

Acabei achando esta montagem mais confortável pra mim.

Depois de escutar me diga o que achou. Valeu!
Voltar para topo
gmrizzo Veja o Drop-Down
Iniciantes
Iniciantes

Citação de  gmrizzo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/01/10 em 16:09
Mateus, como o pardal falou, diga mais sobre o que você fez pra gente tentar te ajudar.
Você tem que instalar também o asio4all (driver de som) para aproveitar o Ez direito se você não possuir uma placa de som de alta qualidade.

Depois de instalá-lo tem que ajustar os parâmetros de buffer e sample size até conseguir minimizar a latência sem ouvir clicks, pops e engasgos no som. Dá um certo trabalho, mas é só ter paciência e só é necassário ajustar uma vez.

Eu acho o sonar muito pesado pro que eu utilizo (tocar com play alongs e gravar somente a batera), por isso optei pelo Mixcraft 4.5 que é bem leve e hospeda o Ezdrummer super bem.

O kit Pop/Rock é muito bom, mas você precisa ajustar as configurações do mixer, pois a confiuração padrão tem muito "room" na minha opinião, e o hihat tem pouco volume.
Eu mexi bastante na equalização e também substituí a caixa original do kit.

Enfim, não existe fórmula mágica, até por que vai variar de música pra música. O melhor a fazer é utilizar bem seu ouvido e fuçar nas diversas opções de peças e equalização que cada expansão permite, até se chegar num timbre geral que te agrade. 

Editado por gmrizzo - 07/01/10 em 16:09
Voltar para topo
gmrizzo Veja o Drop-Down
Iniciantes
Iniciantes

Citação de  gmrizzo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/01/10 em 16:10
Matheus HPX, valeu pela atenção brother!
Voltar para topo
[A7X] Mateus Veja o Drop-Down
Seniors
Seniors

Citação de  [A7X] Mateus Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/01/10 em 17:50
Po.. foi mal ae a canseira, é que eu não entendo quase nada dessa parte MIDI, e desses softwares de gravação ;x

Bom, o sonar eu achei bastante complicado... então parei de tentar usar a um tempo, já que alguns dos pads tão quebrados e eu não iria conseguir gravar de qualquer jeito... então o que aprendi eu já desaprendi xD

Mas como eu vou viajar agora pros EUA, vou tentar trazer uns pads de lá mais baratos, então to querendo aprender esse negócio logo...

Eu acabei de baixar o Mixcraft que você citou, então vou tentar trabalhar com ele mesmo. Daqui a pouco eu posto de novo pra falar se eu consegui alguma coisa ou não.
Só uma pergunta: como eu abro o ezDrummer nele? IAOUSEIOAHSEOUIASE

A propósito, quando você pagou nesse Cy5? E sabe o preço do Cy8?

Agradeço a paciencia e ajuda! abraços

Editado por [A7X] Mateus - 07/01/10 em 18:01
The Reverend, fucking LEGEND.
Voltar para topo
Pardal Veja o Drop-Down
Administradores
Administradores

Status Online: Online
  Citação de  Pardal Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/01/10 em 18:27
Post criado por gmrizzo

Pardal, eu usei o Cy5 por restrições orçamentárias e pelo fato de eu ter usado também um suporte de pad comum para colocá-lo na MD4 (estante da Td4). Estes suportes não servem para o Cy8, que tem o furo menor pra ser colocado no suporte de prato.

Ele ficou numa posição excelente ali no topo da coluna da direita acima do módulo, e na verdade, não vi diferença dele pro grande em termos de tocabilidade como ride.

Acabei achando esta montagem mais confortável pra mim.

Depois de escutar me diga o que achou. Valeu!
Eu não cheguei a comentar, mas imaginei q poderia ser por alguma limitação de extensor e tal, mas pra ser sincero: Curti pra caramba!
Ficou diferentão, e se pra vc tá funcionando bacana nao tem pq mexer hehehe.

logo mais comento a gravação
Voltar para topo
gmrizzo Veja o Drop-Down
Iniciantes
Iniciantes

Citação de  gmrizzo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08/01/10 em 14:54
Post criado por [A7X

Mateus]
Eu acabei de baixar o Mixcraft que você citou, então vou tentar trabalhar com ele mesmo. Daqui a pouco eu posto de novo pra falar se eu consegui alguma coisa ou não.
Só uma pergunta: como eu abro o ezDrummer nele? IAOUSEIOAHSEOUIASE

A propósito, quando você pagou nesse Cy5? E sabe o preço do Cy8?

Agradeço a paciencia e ajuda! abraços

Bom, preciso checar direitinho no Mixcraft como fazer as configurações para setar a entrada midi direito. É simples, mas posso falar besteira de cabeça agora.
Vou olhar e te mando um passo a passo neste fim de semana.

Só pra não ficar em branco, você tem que clicar no ícone do pianinho à esquerda de uma das pistas de instrumento virtual disponíveis e escolher o Ez no menu que vai surgir. Depois disso, para fazer ajustes nas peças e equalização basta clicar no botão edit.
Dependendo do PC os kits podem demorar uns 2 ou 3 minutos para serem carregados na memória.

Quanto aos preços, vi o Cy5 por volta de 180 reais e o Cy8 por 250. Além disso ainda tem o preço dos suportes, que são meio salgados. O mais simples de prato, com haste mais curta, custa 150 pratas...
Como eu peguei o Cy5 na negociação da Td4 como um todo acabei ganhando de graça um suporte de pad comum, que eu uso para colocar o Cy5 na posição de um ride vintage, no lugar do tom2, que foi "pro chão" na montagem, ao lado do surdo.

Editado por gmrizzo - 08/01/10 em 14:56
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.55
Copyright ©2001-2009 Web Wiz

Pagina aberta em 0,063 segundos..