Zildjian K x Sabian HHX |
Responder
|
| Autor | ||||||
R0nald0
Seniors
Citação de Resposta
Tópico: Zildjian K x Sabian HHXEnviado: 12/01/10 em 00:20 |
|||||
|
E ai galera gostaria de saber a opinião de vocês, estou em dúvida entre um Zildjian K Dark Crash Medium Thin e um Sabian HHX Xplosion ambos de 17'', qual é melhor para conduzir crasheando, que tem um som mais cheio,sendo que no meu kit tenho um zildjian A custom Crash de 17'', um K Dark Crash Medium Thin de 16'' e um Avedis Thin Crash de 14'', qual deles casaria melhor o K ou HHX....
|
||||||
![]() |
||||||
ViniFeliciano
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Posts de Membros
Página Inicial dos Membros Visitantes
Adicionar a lista de Amigos
Moderadores
Registrado: 08/02/09 Localização: Brasília Status Online: Offline Mensagens: 4481 |
Citação de Resposta
Enviado: 12/01/10 em 00:31 |
|||||
|
Movido para Produto X vs Produto Y!
|
||||||
|
||||||
![]() |
||||||
Douglas Trigo
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Moderadores
Registrado: 23/09/07 Localização: Brazil Status Online: Online Mensagens: 6019 |
Citação de Resposta
Enviado: 12/01/10 em 11:24 |
|||||
|
Olá amigão!
Pra Crashear, o HHX é melhor, embora eu prefira o timbre do K Custom. E ele casaria ainda mais com o seu outros Crashs (Só que jamais eu arriscaria Crashear num prato desses eheheh)
|
||||||
|
||||||
![]() |
||||||
Helton turcheto
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Registrado: 19/05/09 Localização: osvaldo cruz Status Online: Offline Mensagens: 1809 |
Citação de Resposta
Enviado: 12/01/10 em 11:26 |
|||||
|
o HHX pra crashear msm, mas como já tem tudo da zildjian, vai no K msm...
Hugs |
||||||
![]() |
||||||
Leo Kendy
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 12/01/10 em 11:36 |
|||||
|
Tambem sou da mesma opiniao do Douglas ai em cima...nao usaria esses modelos pra crashear nao....escolheria pratos mais grossos....
|
||||||
![]() |
||||||
rrstutz
Avançados
Registrado: 24/05/09 Localização: Cabo Frio RJ Status Online: Offline Mensagens: 351 |
Citação de Resposta
Enviado: 12/01/10 em 11:40 |
|||||
|
concordo !!!! não são pratos de se fazer levada neles ... são finos ... e com o som muito bom ... mais tirando isso ... vc querendo comprar ... ficaria com o K .... para casar com o som dos seus pratos .... e por ser mais resistente !!!!
Valeu ai !!!!
fica com Deus!!!
|
||||||
![]() |
||||||
Leo Kendy
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 12/01/10 em 12:35 |
|||||
|
Se voce quer um K pra crashear, experimenta o Crash Ride....mas o tamanho também mudaria, porque o menor disponível é o de 18.
|
||||||
![]() |
||||||
Barsa
Seniors
Registrado: 03/12/08 Localização: São paulo Status Online: Offline Mensagens: 2624 |
Citação de Resposta
Enviado: 12/01/10 em 12:52 |
|||||
|
cara, eu compraria o HHX, pra crashear é bem melhor!
eu prefiro o timbre dos HHX, que na minha opinião é brilhante, e não tão grave como os K! abs
|
||||||
|
o melhor da vida, são as coisas simples!
|
||||||
![]() |
||||||
percurso
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 12/01/10 em 12:57 |
|||||
|
Eu dou preferência mais pros K curto mais eles,HHX são muito bons para crashear
|
||||||
![]() |
||||||
Frog drummer
Avançados
Registrado: 18/11/07 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 206 |
Citação de Resposta
Enviado: 13/01/10 em 15:52 |
|||||
|
Cara, vai de K;
HHX também são ótimos, mas pra casar com seu set, vai de K"...
Abraço!
|
||||||
![]() |
||||||
Joey Bida
Seniors
Registrado: 27/08/09 Localização: Matinhos/PR Status Online: Offline Mensagens: 600 |
Citação de Resposta
Enviado: 13/01/10 em 15:58 |
|||||
|
HHX com certeza... Prato mais resistente, perfeito pra crashear, e casaria bem com os Avedis, sim... Até um prato de madeira casa bem com o Avedis...
O K é mais pra sons leves ou pra quem tem uma pegada mais "técnica"... Enfim, se é pra crashear vai de HHX...
|
||||||
![]() |
||||||
Matheus HPX
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 13/01/10 em 16:15 |
|||||
|
HHX, pra crashear é melhor
HHX, tem o som um pouco mais brilhante... eu gosto mais |
||||||
|
]
|
||||||
![]() |
||||||
Black Nails
Seniors
Registrado: 10/01/08 Localização: Belo Horizonte Status Online: Offline Mensagens: 1709 |
Citação de Resposta
Enviado: 13/01/10 em 16:29 |
|||||
|
||||||
|
Vendo Roland TD4 KX - http://batera.com.br/classificados/anuncio.aspx?aid=49940
|
||||||
![]() |
||||||
R0nald0
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 13/01/10 em 23:11 |
|||||
|
Valeu galera pelas dicas, vou ficar com o k mesmo por já ter todos os crashes da Zildjian, será que o Dark Crash Medium Thin não aguenta para crashear tendo em vista que ele é Medium Thin? (um pouco mais grosso que os thin) e também uso muito pouco para crashear!
|
||||||
![]() |
||||||
Leo Kendy
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 13/01/10 em 23:17 |
|||||
|
Se voce nao descer o braço quando for crashear, acho q aguenta sim....vendo os outros pratos que voce tem, acho q voce nao toca um som tao pesado né....entao...deve aguentar sim.
|
||||||
![]() |
||||||
R0nald0
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 14/01/10 em 00:35 |
|||||
|
Realmente Leo, toco GOSPEL é mais estilo POP, só de vez em quando rola um ROCK e minha pegada é intermediária, nem leve e nem pesada (meio termo)
|
||||||
![]() |
||||||
Leo Kendy
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 14/01/10 em 09:07 |
|||||
|
R0nald0, depois que voce estiver com o prato, nao esquece de voltar aqui e falar o que voce achou dele....
Abraço e boa sorte.
|
||||||
![]() |
||||||
jonatass
Seniors
Registrado: 05/01/10 Localização: PIUMHI Status Online: Offline Mensagens: 786 |
Citação de Resposta
Enviado: 05/02/10 em 16:34 |
|||||
|
K
|
||||||
|
Campanha: kd o Aquiles?
|
||||||
![]() |
||||||
reis
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Experts
Registrado: 26/06/04 Localização: Bicas-MG Status Online: Offline Mensagens: 7325 |
Citação de Resposta
Enviado: 05/02/10 em 16:36 |
|||||
|
K MEU AMIGO...SEM DUVIDAS....ABRAÇOS...REIS
|
||||||
|
Pearl Export/96.
SABIAN HH-Fusion hats 13" AA-Splash 10" AA-Splash 12" AA-Thin Crash 14" HH-Medium Thin 16" HH-Thin Crash 17" HH-Raw-Bell Dry Ride 21" China Wuhan 14" |
||||||
![]() |
||||||
guiamericano
Seniors
Registrado: 26/07/09 Localização: Brasília Status Online: Offline Mensagens: 754 |
Citação de Resposta
Enviado: 12/02/10 em 01:20 |
|||||
fala ronaldo beleza cara? então, eu tinha esse crash que vc falou, exatamente esse! mas era de 16'' eu usava pra crashear, e achava um som bem legal, mas claro que não era apropriado né? e a galera da minha banda não gostava, pois achavam o som dele muito aberto... então, apesar de eu gostar, eu não acho apropriado pra isso! e não aconselho comprar ele pra isso... se vc for pegar um tamanho maior, que aí acho que vai ser legar pra crashear... o problema, é vc ter a mão pesada... eu tenho e o meu durou 5 meses ![]() então vc tem que ter certeza do que tá fazendo... eu comprei um sabian paragon, e JURO que achei que o som dele lembra um pouquinho o K custom, e ainda é mais grosso, e mais resistente, então, se puder sair um pouco desses dois que vc falou, eu te aconselho a pegar esse... É UMA DELÍÍÍCIA PRA CRASHEAR MEU AMIGO!! como vc falou que é pra tocar músicas mais tranquilas e tal, não vejo que seja uma escolha tão fora de linha, pegar o K custom, mas vc tem que ter certeza que não vai botar muita força no bichinho! porque o paragon é bem versatilzinho também (neil peart que o diga!) e acho que segura o tranco que vc quer também! enfim, acho que o som do K custom é meio sujo demais pra crashear (apesar de eu gostar)... mas boa sorte aí cara! se quiser, eu tenho um vídeo que eu postei aqui, que eu toco uma música que eu to crasheando no meu k custom! só me gritar que eu posto aqui ![]() abração!
|
||||||
|
||||||
![]() |
||||||
R0nald0
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 12/02/10 em 15:08 |
|||||
Valeu guiamericano pelas dicas, no momento estou querendo partir para os Meinl, acho que vou pegar um Meinl Bizance Brilliant Medium Thin 18''. Estive pesquisando no site e gostei muito do som dele, o Cris Adler usa esse prato, vi um video dele no youtube e achei muito fera. O que você acha desse prato? |
||||||
|
EMAIL:ro_ministro@hotmail.com
|
||||||
![]() |
||||||
guiamericano
Seniors
Registrado: 26/07/09 Localização: Brasília Status Online: Offline Mensagens: 754 |
Citação de Resposta
Enviado: 12/02/10 em 15:31 |
|||||
ahhh cara eu acho esse prato do caramba ![]() fiquei em dúvida na hora de comprar os meus por esses meinl byzance, e os MB20! mas aí achei o byzance muito finos pra mim, e os MB20 um pouco duros, e difíceis de abrir... aí peguei um paiste 2002 de 20'' e outro de 19'', e o sabian paragon de 18'', vou usar o paiste 2002 de 20''principalmente pra crashear, o de 19''como crash principal, e o de 18'' de resposta, e pra levadas em acento! mas então cara, já que vc tá pegando o de 18''e pelo que eu vi, vc não tem a mão muito pesada, né? é um baaaaaaita dum prato pra vc! e já que é de 18''deve ser uma díliça pra crashear! boa opção! tem outro em mente? Abs.
|
||||||
|
||||||
![]() |
||||||
R0nald0
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 12/02/10 em 18:31 |
|||||
Então, também estava pensando no mesmo prato só que o Medium Crash, mas estou achando ele um pouco agudo demais e com um sustain mais longo que o Medium Thin Crash, gostei também do Medium thin de 19'', mas pro meu gosto também está com um sustain muito longo. |
||||||
|
|
||||||
![]() |
||||||
guiamericano
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 13/02/10 em 01:17 |
|||||
pois é! eu também achei meio agudo e quando eu testei na loja, achei muito DUROS sabe?mas é isso aí cara, se vc curtiu o de 18'' acho que tu devia ir nele mesmo! já viu os 2002's também? tô vendo que seu gosto é parecido com o meu... as vezes vale a pena vc dar uma ouvida neles
![]() |
||||||
|
||||||
![]() |
||||||
R0nald0
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 13/02/10 em 13:30 |
|||||
|
||||||
|
|
||||||
![]() |
||||||
jonatass
Seniors
Registrado: 05/01/10 Localização: PIUMHI Status Online: Offline Mensagens: 786 |
Citação de Resposta
Enviado: 22/02/10 em 15:54 |
|||||
|
TENTA O PAISTE 2002...vao de surpreender....
|
||||||
|
Campanha: kd o Aquiles?
|
||||||
![]() |
||||||
@moreirabatera
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Registrado: 18/02/10 Localização: São Paulo Status Online: Offline Mensagens: 1453 |
Citação de Resposta
Enviado: 01/03/10 em 11:26 |
|||||
|
cara pega um alpha 18" paiste medium ou rock crash...casaria muito bem com seu kit e é um dos pratos mais legais para crashar que eu jah toquei..... sem contar o ataque que ele possui... e paiste é paiste.
mas se sua escolha tiver de obrigatoriamente ser um dos dois citados eu pegaria o hhx .. pelos mesmos motivos da galera que jah disse.
|
||||||
![]() |
||||||
Renato Siqueira
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Experts
Citação de Resposta
Enviado: 01/03/10 em 12:09 |
|||||
|
Acho que, para crashear, conduzir crasheando, não pode ser mto duro o prato.
O que falam de que prato fino não serve, é lenda. O prato mais leve tende à suportar muito mais o ataque da baqueta, pois ele é mais malevável, por isso eu toco metal usando crashes Extatic Ligth crash da Ufip e Bosphorus Gold Fast crash. São pratos em finos e que aguentam numa boa! Eu te recomendaria um prato maior, acho que 18" é o ideal para esta função (conduzir crasheando). Eu gosto muito do meu Ufip Extatic 18", e tive também os Sabian AAX Dark 18" e AA Thin Crash 18", ambos são ótimos para este uso. Tente testar o máximo possível e faça sua escolha. Abração |
||||||
![]() |
||||||
ricardo ayala
Seniors
Registrado: 14/12/09 Localização: Brazil Status Online: Online Mensagens: 731 |
Citação de Resposta
Enviado: 01/03/10 em 15:15 |
|||||
|
ve tb os signature
|
||||||
|
www.engenheirosdohawaii.com.br/
|
||||||
![]() |
||||||
R0nald0
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 02/03/10 em 15:10 |
|||||
|
Galera obrigado pelas dicas, estou quase pegando um Paiste Signature Mellow Crash 18'' de um user aqui do fórum, acho que vai ser legal para o que estou procurando!
|
||||||
|
|
||||||
![]() |
||||||
Renato Siqueira
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Experts
Citação de Resposta
Enviado: 12/03/10 em 15:28 |
|||||
|
Se puder, pesquise os Meinl Byzance e se apaixone por eles!
|
||||||
![]() |
||||||
R0nald0
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 13/03/10 em 08:24 |
|||||
|
||||||
|
|
||||||
![]() |
||||||
Responder
|
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |