Samplers / Triggers |
Responder
|
| Autor | |
Thiago670
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Posts de Membros
Página Inicial dos Membros Visitantes
Adicionar a lista de Amigos
Iniciantes
Registrado: 19/09/05 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 61 |
Citação de Resposta
Tópico: Samplers / TriggersEnviado: 12/02/10 em 17:04 |
|
Pessoal,
Sou iniciante no mundo das Bateras eletrônicas e li esses termos em alguns posts. Gostariua de saber o que são Samples e Triggers...??? Obrigado pela ajuda!
|
|
|
EU TE AMO JESUS ! ! !
|
|
![]() |
|
Pardal
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Administradores
Registrado: 13/10/03 Localização: Guarulhos/SP Status Online: Online Mensagens: 5910 |
Citação de Resposta
Enviado: 12/02/10 em 18:28 |
|
Samples - São sons gravados de um instrumento de forma que esse audio possa ser utilizado em outro instrumento (ex. um som gravado de uma guitarra sendo disparado por um teclado, seria um sample de guitarra).
Trigger - Na bateria é um peça colocada normalmente no aro do tambor que fica em contato com a pele, captando as vibrações dessa e transfornando em sinal eletrico. (usam-se muito trigger para disparar sons eletronicos na bateria, bem como samples tb).
|
|
![]() |
|
Alayr Jr.
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Experts
Melhor Tópico 2009 Registrado: 26/08/04 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 4571 |
Citação de Resposta
Enviado: 12/02/10 em 18:31 |
|
*** Antes que o Professor Pardal venha te responder com a qualidade que só ele tem, deixa eu dar meus pitacos... ****
Sample, em inglês é amostra e sampling é amostragem, um SAMPLER é um "amostrador", ou seja ele capta sons, ou amostras, e armazena digitalmente. Isso pode ser armazenado em um HD, um laptop, uma bateria eletrônica, etc... Este som pode ser depois tocado em uma bateria eletrônica ou através de um trigger. Trigger em inglês quer dizer disparador, ou gatilho. No nosso mundo baterístico, é um aparelhinho que é conectado à bateria de algumas formas, pode ser direto na pele, ou em algum dispositivo que seja sensível o suficiente para estimular este aparelho e levar até o módulo onde estão os sons eletrônicos um sinal digital para sair o som.
Já o Sequencer é um dispositivo eletrônico que armazena sequências de notas e músicas, que também podem ser disparadas via bateria eletrônica, ou algum software de edição de música.
Um exemplo simples de tudo isso que eu falei é o seguinte : Vc grava o início de uma música do seu iPod em um software como o Pro-tools, depois conecta o seu laptop em uma bateria eletrônica como a TD-3 e com um trigger conectado na sua caixa auxiliar, quando vc tocar a caixa, a introdução da música começa a tocar.
Ajudei ????
EDIT - *** Tinha escrito isso antes de ver a resposta do Pardal... Nunca consigo chegar antes dele... Editado por Alayr Jr. - 12/02/10 em 18:32 |
|
![]() |
|
Pardal
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Administradores
Registrado: 13/10/03 Localização: Guarulhos/SP Status Online: Online Mensagens: 5910 |
Citação de Resposta
Enviado: 12/02/10 em 18:43 |
Po Alayr..q isso!
Qualidade monstro a sua resposta hehehe, eu ia detalhar mais estilo q vc fez, mas a preguiça chegou junto. Vc matou a pau...na proxima deixo vc se divertir blz??
|
|
![]() |
|
[A7X] Mateus
Seniors
Registrado: 21/01/09 Localização: Brasília Status Online: Offline Mensagens: 847 |
Citação de Resposta
Enviado: 13/02/10 em 12:49 |
|
Aproveitando o tópico do amigo.. to pensando em comprar uma acústica em julho e triggar ela pra aproveitar um pouco mais o módulo.. alguem sabe um set de triggers bom? Caixa, 2 toms, surdo e bumbo?
Algum barato, mas que pelo menos capte bem todos os toques, e com intensidade (se bater mais forte ou mais fraco). Valeu (: |
|
|
The Reverend, fucking LEGEND.
|
|
![]() |
|
Pardal
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Administradores
Citação de Resposta
Enviado: 13/02/10 em 13:06 |
|
|
![]() |
|
[A7X] Mateus
Seniors
Registrado: 21/01/09 Localização: Brasília Status Online: Offline Mensagens: 847 |
Citação de Resposta
Enviado: 13/02/10 em 18:05 |
|
Achei esses powershot no mercadolivre, encontrei o modelo pra tom e surdo e o pra caixa, mas não achei pro bumbo... existe um modelo específico, ou o de tom/surdo serve pro bumbo?
Não tem alguma loja que vende o kit completo (caixa, 2 tons, surdo e bumbo?) |
|
|
The Reverend, fucking LEGEND.
|
|
![]() |
|
Pardal
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Administradores
Citação de Resposta
Enviado: 13/02/10 em 20:43 |
|
Mateus,
os meus eu comprei com o fabio carvalho nos classificados (carvalho music) se nao me engano. Sei que existe sim kits fechados e prontos e o modelo de trigger pra bumbo eh diferente do caixa e tom.
|
|
![]() |
|
Responder
|
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |