PRA QUE USAR PEDAL DUPLO? |
Responder
|
Página <12 |
| Autor | ||
deVitto
Avançados
Registrado: 03/06/08 Localização: Maringá - Pr Status Online: Offline Mensagens: 213 |
Citação de Resposta
Tópico: PRA QUE USAR PEDAL DUPLO?Enviado: 26/06/10 em 14:40 |
|
Exatamente, tem que estudar os dois mesmo, mas tambem não vejo necessidade de fazer coisas que eu consigo com um pe, sendo que eu posso fazer usando o duplo, claro, com moderaçao, tambem não dividir todos os toques entre as duas pernas. Eu penso o seguinte, o pe esquerdo no duplo e um auxilio, vc usa ele pra tbm n se mata com um pe so. Mas acredito sim que deva estudar os dois, se vc dominar bem o pe direito e dominar bem o pe esquerdo, pronto, o duplo fica muito facil, ne? Entao, pra mim e isso, estuda os 2. |
||
![]() |
||
Barsa
Seniors
Registrado: 03/12/08 Localização: São paulo Status Online: Offline Mensagens: 2624 |
Citação de Resposta
Enviado: 26/06/10 em 15:24 |
|
|
pro estilo que toco, não tem necessidade de pedal duplo!
acho que pessoas que usam o duplo pra fazer coisas que com simples da, é preguiçosa... pedal duplo, pra mim, só em rock pesado, ou pra enfeitar a musica, com toques mais complicados! em questão de treinar o pé esquerdo, o hi hat tah ali praque? faz uma variações com ele, treina ele com o hi hat! abs
|
||
|
o melhor da vida, são as coisas simples!
|
||
![]() |
||
MarcosMedeiros
Avançados
Registrado: 12/04/10 Localização: Florianopolis Status Online: Offline Mensagens: 276 |
Citação de Resposta
Enviado: 26/06/10 em 17:08 |
|
|
acho util o pedal duplo, mas nao quando o baterista vira escravo dele.
deve-se estudar os dois pedais, e não ficar escravo de um ou de outro.
existem caso de "bateristas" que só conseguem tocar com o pedal duplo, e existem o inverso tambem, bateristas que nao sabem utilizar o duplo.
acho que as duas tecnincas são fundamentais.
|
||
|
Campanha: Krest INOVE !
Mudem a intrevista da home page! D³ CALE A BOCA! |
||
![]() |
||
fabiano
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Posts de Membros
Página Inicial dos Membros Visitantes
Adicionar a lista de Amigos
Seniors
Registrado: 23/06/04 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 1143 |
Citação de Resposta
Enviado: 27/06/10 em 21:12 |
|
|
ACHO BEM LEGAL QUEM SABE TOCA BEM COM PEDAL DUPLO.
MAS TEM MUITA GENTE QUE TOCA RÁPIDO COM O DUPLO E NÃO TEM TÉCNICA NAS MÃOS. AÍ ACHO QUE NÃO É LEGAL O CARA FRITAR NO DUPLO E NÃO TOCAR NADA COM AS MÃOS. TAMBÉM TEM MOLEQUE QUE FICA QUE NEM UM LOUCO NO PEDAL E TOCA TUDO FORA DO TEMPO. AS MÃOS SÃO MUITO MAIS IMPORTANTES. Acho que o duplo é um "plus". Pra quem só toca som pesado é um pouco mais necessário. Pra mim, que só toco pop e um pouco de mpb e reggae cheguei a conclusão que não vale a pena perder horas estudando pedal duplo pra usar uma vez ou outra. No meu caso, prefiro usar o tempo que tenho pra estudar ritmos como samba, jazz, ritmos brasileiros, etc. É o custo-benefício do pedal duplo pra cada pessoa, sendo que o custo significa o tempo e esforço pra aprender a tocar com o duplo. Dependendo do estilo e do tempo disponível pra estudar, realmente não acho muita vantagem. |
||
![]() |
||
alja
Avançados
Registrado: 16/02/10 Localização: São Paulo - SP Status Online: Offline Mensagens: 435 |
Citação de Resposta
Enviado: 28/06/10 em 07:38 |
|
|
Esquece o pedal, pensa no bumbo.
Precisa de muita nota no bumbo, pedal duplo. Nem usa tanta nota no bumbo, vai de single mesmo. Acho importante um baterista saber usar o pedal duplo...mas isso não significa ter que usar. O importante é a música...se a música pede, pedal duplo nela...o que não pode é colocar pedal duplo em tudo achando que tá arrasando... |
||
![]() |
||
Marcos Fumagalli
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 28/06/10 em 10:13 |
|
|
||
|
||
![]() |
||
leandro-pires
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Avançados
Registrado: 09/06/09 Localização: nilópolis rj Status Online: Offline Mensagens: 217 |
Citação de Resposta
Enviado: 28/06/10 em 16:07 |
|
É ISSO AE MARCOS... FINALMENTE VC ESTÁ PARTICIPANDO NUM TÓPICO CRIADO POR MIM PARABÉNS MEU AMIGO |
||
|
www.aulasdebateriaepercussao.blogspot.com / MSN: leandro-batera3@hotmail.com / youtube: www.youtube.com/leandropiresrj / orkut: leandro pires 6
|
||
![]() |
||
Barsa
Seniors
Registrado: 03/12/08 Localização: São paulo Status Online: Offline Mensagens: 2624 |
Citação de Resposta
Enviado: 28/06/10 em 21:52 |
|
|
desculpa marcos, mas dá pra fazer mta coisa com o hi hat...
eu mesmo treino com ele... acho que da pra fazer mta coisa com ele... não ficar dependendo de pedal duplo praisso... mas de boa, minha opinião |
||
|
o melhor da vida, são as coisas simples!
|
||
![]() |
||
leandro-pires
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Avançados
Registrado: 09/06/09 Localização: nilópolis rj Status Online: Offline Mensagens: 217 |
Citação de Resposta
Enviado: 29/06/10 em 00:05 |
|
Bom... eu acho que o Marcos queiz dizer que chimbal é uma coisa.... pedal duplo é outra entendeu? o que é verdade agora, podemos pegar idéias de pedal duplo esquerdo e aplicarmos no chimbal... eu fazia muito isso quando ñ tinha o pedal duplo, dá uns efeitos bem legais eu acho que tds as opiniões são válidas.... vamos pegando um pouquinho de cada e aprendendo cada vez mais |
||
|
www.aulasdebateriaepercussao.blogspot.com / MSN: leandro-batera3@hotmail.com / youtube: www.youtube.com/leandropiresrj / orkut: leandro pires 6
|
||
![]() |
||
KRISIUN
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Registrado: 20/09/03 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 1422 |
Citação de Resposta
Enviado: 29/06/10 em 15:08 |
|
|
E ai galera!
bom queria dar minha opiniao sobre o uso do pedal duplo, ja que sou apaixonado por esse equipo e infelizmente no momento to sem!
desde que vendi meu pedal, intenção de comprar outro, to tendo que me virar com um simples. e to aprendendo muito com isso! nao q eu esteja adorando, mas vejo que com um simples eu posso fazer muito tbm. acredito que seja a maturidade musical e o convivio com pessoas que so usam pedal simples. no inicio pedal duplo eh perfeito mesmo, depois vc ja o ve como um aliado e nao como a unica coisa q vc tem pra tocar na batera!
abração galera!
|
||
![]() |
||
bruno75
Iniciantes
Registrado: 14/03/10 Localização: pe Status Online: Offline Mensagens: 142 |
Citação de Resposta
Enviado: 29/06/10 em 21:48 |
|
|
Galera, tô me segurando pra não escrever uma merda, mas é uma dúvida. O que é mais interessante pedal duplo (único bumbo) ou bateria com bumbo duplo(pedais simples), daria na mesma coisa musicalmente? Foi mal ai se desvirtuei o tópico Leandro, qualquer coisa apaguem. Pergunto pq sou fascinado com batera de dois bumbos. Abraço
|
||
![]() |
||
Marcos Fumagalli
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 29/06/10 em 22:16 |
|
|
||
|
||
![]() |
||
leandro-pires
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 29/06/10 em 23:43 |
|
concordo com o marcos... porém a sonoridade é um pouco diferente... nos 2 bumbos vc toca no centro do mundo, tem mais peso, enquanto no pedal duplo, 2 batedores são usados para emitir som num único bumbo e muitas das vezes um mata o som do outro.... conseguiram entender? bruno... vc ñ falou merda... tua pergunta foi show mesmo parabéns |
||
|
|
||
![]() |
||
bruno75
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 29/06/10 em 23:50 |
|
|
Beleza, valeu galera. Me deixou mais instigado ainda com bb duplo. hehe
|
||
![]() |
||
leandro-pires
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 29/06/10 em 23:52 |
|
vc sabia q muitos bateristas começaram pegando um surdo e fazendo de 2º bumbo? hehehheeheheheh |
||
|
|
||
![]() |
||
apLuck
Seniors
Registrado: 15/01/09 Localização: POA, RS Status Online: Offline Mensagens: 2261 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/06/10 em 00:01 |
|
|
O bumbo duplo é como se fosse som stereo.
|
||
|
||
![]() |
||
leandro-pires
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 30/06/10 em 00:21 |
|
HEHEH DEFINIÇÃO INTERESSANTE |
||
|
|
||
![]() |
||
Larry Mullen
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Moderadores
Registrado: 04/01/04 Localização: Niterói, RJ Status Online: Offline Mensagens: 4933 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/06/10 em 07:29 |
|
Só se fossem afinados de maneiras diferentes ou tivessem tamanhos diferentes, o que é raríssimo.
|
||
|
U2 www.myspace.com/theknutz
|
||
![]() |
||
leandro-pires
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 30/06/10 em 09:29 |
|
vc disse algo interesante.... realmente, acho que um dos poucos problemas em se usar 2 bumbos seria a igualdade sonora entre eles... porém, é obrigatório mesma afinação e mesmo tamanho? possibilidades sonoras.... |
||
|
|
||
![]() |
||
bruno75
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 30/06/10 em 09:32 |
|
|
Pois é Leandro, dá para transformar surdo em bumbo, mas no meu caso, ficaria estranho colocar um surdo de 16 para acompanhar um bumbo de 22. Particularmente adoro batera grande,e só penso em aumentar a minha. Aquela técnica que vc mostrou do Hard core, que aparentemente é facil, tô ralando para desenrolar aqui, sei lá, acho que pq toco descalço, e não consigo deslizar o pé no pedal. E tenho certeza que com bumbo duplo facilitaria demais, rs. valeu
|
||
![]() |
||
leandro-pires
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 30/06/10 em 11:09 |
|
heheh é lógico que fica estranho heheh tipo, eu disse q muita gente usou ou usa por falta de $$$$$$$$$$$ poxa fico feliz que tenha gostado daquela aula... brevemente estarei retirando tds as aulas e potando novas com melhor qualidade de edição, imagem e áudio |
||
|
|
||
![]() |
||
denismiranda
Experts
Citação de Resposta
Enviado: 30/06/10 em 12:12 |
|
|
Sobre esse lance de usar 2 bumbos, eu particularmente, se pudesse escolher, teria um de 22" e outro de 18", justamente pra aumentar a gama de opções. Usaria pedal duplo no de 22" e um pedal duplo (só o lado escravo) pra acionar o de 18"
|
||
|
NÃO TENHO UMA STARCLASSIC, MAS TENHO UMA ESTANTE ROBUSTA PRO RIDE UNANIMIDADES: NINGUÉM VAI COM A CARA DO DENIS E TODO MUNDO CURTIU A SPIRIT |
||
![]() |
||
apLuck
Seniors
Registrado: 15/01/09 Localização: POA, RS Status Online: Offline Mensagens: 2261 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/06/10 em 12:51 |
|
|
O que eu quis dizer é que o som do tambor é individual e tal, um bumbo de cada lado. Não literalmente stereo. Se microfonar, também muda muito o som! Já que ficam 2 mic's diferentes e tal, captando bem o som, sem um matar o outro.
|
||
|
||
![]() |
||
ludwigvan666
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 30/06/10 em 14:48 |
|
|
Não gosto de pedal duplo, as vezes os bateras exageram demais no uso.
Só gosto do pedal duplo, quando é usado como na Tom Sawyer.... Mas quanto ao tópico, penso isso também...Se gosta tanto, estude mais, tente inventar algo diferente do que o que todo mundo ta acostumado.
|
||
![]() |
||
Giuliano Kolling
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Registrado: 05/06/06 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 643 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/06/10 em 14:59 |
|
|
Eu curto o pedal duplo,uso e necessito para certas partes das músicas da minha banda!Porém como a galera mesmo comentou,não da pra ficar dependente do duplo,tem que saber tocar com o simples em primeio lugar!
|
||
|
Eu vou insistir em Te acompanhar,haja o que houver, acredite quem quiser,
mesmo tropeçando eu tô aprendendo,tô descobrindo que pra tudo existe um tempo! |
||
![]() |
||
danncruz
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 30/06/10 em 16:14 |
|
|
Toco hard rock (incluindo nisso metal) e meu professor não sabe usar pedal duplo... Aliás nenhum dos professores da minha escola sabe usar ou gosta de pedal duplo. Todos tocam muito, mas acho que eu saio prejudicado pois eles não tocam o mesmo estilo que eu, por isso tenho que estudar pedal duplo sozinho... Mas dá pra ser um bom baterista sem pedal duplo, só uso quando REALMENTE é necessário, se eu não consigo tocar a bagaça com pedal simples, eu que treine! Admiro muito quem consegue tocar muito bem com pedal simples. O que não tira minha admiração de quem sabe aplicar criativamente o pedal duplo! Pra mim, Vinnie Colaiuta e Mike Portnoy são exemplos disso... O Mike (conheço um pouco mais) praticamente nunca toca pedal duplo rápido no DT. Já no Liquid Tension Experiment ele capricha, porque é o que a música pede...
Tem gente falando que pedal duplo fritado é pouco musical. Sei lá, pra mim são pessoas que simplesmente não gostam do estilo no qual ele está aplicado... Se você ouvir um pouco de Children Of Bodom, não vai conseguir imaginar aquilo sem pedal duplo fritado. Pra mim, faz parte do estilo! Do mesmo jeito que (em geral) não combina fritar tocando samba, não convém economizar nos bumbos em muitas musicas de alguns estilos... |
||
|
Pratos:
Orion Rage Bass 14" (terrível) Paiste 2002 Splash 10" Paiste 2002 Crash 18" Sabian AAX Stage Ride 20" |
||
![]() |
||
chrisoyens
Iniciantes
Registrado: 17/03/10 Localização: Rio de Janeiro Status Online: Offline Mensagens: 109 |
Citação de Resposta
Enviado: 03/07/10 em 14:16 |
|
|
Danncruz, que bom que vc tem a oportunidade de estudar o pedal duplo sozinho! Um bom professor na minha opinião, não é aquele que ensina estilos e para mim a opção por um pedal duplo é uma questão de estilo. Com os exercícios de pés que passo pros meus alunos eles podem tocar tanto pedal simples como duplo que não fará diferença. O que ficou conhecido como blast beats, necessita também de MUITA estamina, portanto fica também a critério do aluno investir nisso, pois não sou professor de educação física!!
Creio que esta discussão é uma mera formalidade, pois ela é sobre a opção de um estilo. Eu particularmente sou parcial ao uso de dois bumbos e não gosto do pedal duplo. Usei uma só vez pedal duplo no disco Mondo Cane do Lulu Santos e foi por insistência minha. Em 26 anos de carreira até o presente tocando todo tipo de música NUNCA me pediram em estúdio ou show se eu poderia usar pedal duplo, ou até mesmo dois bumbos. |
||
|
Aulas com Chris Oyens:
chris.oyens@gmail.com |
||
![]() |
||
leandro-pires
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 03/07/10 em 14:42 |
|
Fico feliz em saber que neste tópico tds estão discutindo de forma sábia e respeitosa, cada um falando de suas idéias e contando um pouco de suas experiências.... quem ganha com isso? Todos nós. |
||
|
|
||
![]() |
||
Responder
|
Página <12 |
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |